terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nostalgia


Nostalgia, originally uploaded by PQz.

Phnom Penh não é só prisões, campos de extermínio e Pol Pot.

O Bairro do Relógio era considerado um dos mais degradados da zona de Lisboa, com índices de marginalidade elevados, particularmente em matéria de toxicodependência e tráfico de droga. Este facto explica a designação pela qual o Bairro acabou por ser também conhecido: "Cambodja".

Foi este outro Cambodja que primeiro entrou no meu imaginário, já lá vão todos os anos.

Este fim-de-semana fui a Phnom Penh, a capital. Aluguei uma scooter (nunca tinha andado de mota na vida) e percorri a cidade na companhia do S. É bom conseguir orientar-me numa cidade assim, Conduzir numa cidade estranha é sentir-me parte dela, é ter de perceber em instantes o que está a pensar o condutor daquele tuk-tuk que vem na minha direcção a toda a velocidade, é sobreviver.

Pequim, Luanda e agora Phnom Penh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário