sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Divino


Divino, originally uploaded by PQz.

Hong Kong. Depois da passagem acelerada entre o aeroporto e o ferry para Macau, voltei a olhar para a cidade, agora com olhos de ver.

Hong Kong foi uma surpresa muito agradável. Não sabia o que esperar, mas aparentemente esperava pouco. Fiquei fascinado pela actividade da cidade e pela dimensão de tudo. Talvez consiga agora perceber um bocadinho melhor o fascínio que me dizem que Nova Iorque tem. Na noite de Sábado começámos por jantar mexicano e partir em busca de um bar refundido no Soho que me tinha sido recomendado. Depois disso continuámos a viagem por outras paragens e acabámos num bar em que aparentemente aparecia num filme do James Bond.

De dia conseguimos pouco mais que correr entre o Victoria Peak e o Big Buddha.

Agora que revejo a passagem por Hong Kong, percebo que vi muito pouco e que fiz muito pouco. Não consigo explicar porque é que quero voltar, porque é que quero viver lá. Se Hong Kong fosse uma mulher, teria certamente olhos azuis.

3 comentários:

  1. Pedro,
    Gosto do blog. Espero que continues a retratar as tuas aventuras e viagens por ai.
    Quem sabe, te consiga ir visitar!
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. que divertido andar a revisitar cidades tão "minhas" agora pela tua mão e olhos. não deixes de ir visitar o AT se fores a macau. não sendo embora um monumento antigo nem sequer um edifício de interesse público, faz parte de macau como uma árvore ou um banco de jardim. sem nome ou notoriedade vai dando sombra a quem passa perto ou oferece repouso a quem tem vagar.

    ResponderExcluir
  3. Falhei na primeira visita, tentarei emendar quando houver segunda.

    ResponderExcluir