domingo, 22 de março de 2009

Escapadinha


Escapadinha Originally uploaded by PQz

Este ano em Singapura serve para muita coisa, se é que serve para alguma coisa. É uma dúvida frequente se o custo obsceno de estar aqui vale mesmo a pena. Que sim, que é um óptimo investimento, que se aprende muito, que se conhece muita gente. Sim, há-de abrir muitas portas no futuro. E, claro, que boa oportunidade de viver na Ásia e conhecer coisas novas. Mas não estou convencido, mutio. Como vai acontecendo mais do que devia, é fugir para a frente, procurar sempre uma alternativa melhor, quase sempre melhor porque é uma alternativa.
Mas aqui deste lado do mundo escapa-se de muita coisa. Escapa-se infelizmente de coisas que fazem falta à felicidade. Hoje, por exemplo, estou cheio de vontade de ir almoçar à Gulbenkian. Ontem era uma amiga em Berlim que precisava de um abraço. E eu aqui, longe de tudo. De tudo não será, que também há aqui coisas boas que mais tarde me farão falta. É bom quando as novas paixões não substituem as antigas. E se ao menos eu soubesse dançar...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Em Batangas como na Costa da Caparica


Em Batangas como na Costa da Caparica Originally uploaded by PQz

Falei aí para baixo da experiência de Malaca, mas em todos os outros sítios a que fui encontrei um bocadinho de Europa, ou de casa, para ser mais exacto no sentimento e menos exacto na geografia. Sim, dizer que encontro Europa é injusto. O que me faz sentir bem não tem muito a ver com o sítio em que nasci. Bem, o que eu queria dizer já não sei bem o que era. Se calhar era só voltar a confirmar que estou em casa aqui. E que isso continua a parecer irreal.